GRAVIDA???? E AGORA????

GRAVIDA???? E AGORA????

Oi amorecos, tudo bem?

Sabe aquele momento em que Você percebe que a menstruação está atrasada, faz o teste e… está grávida! E agora, o que fazer? No meu caso foi tranquilo pois tenho duas princesas lindas. Mas tem muitas lindas que não sabem o que fazer no momento em que descobre que está vindo um bebê. O post de hoje vamos falar um pouco sobre esse primeiro momento da “gravidez”.

O ANSIEDADE X TESTE DE FARMÁCIA

teste-meu

Você percebe que a menstruação está atrasada, faz o teste e…

O RESULTADO

…Está grávida!

O exame deu positivo. Você está  grávida.  A partir de agora surgem as grandes dúvidas acerca das atitudes e providências a serem tomadas.

PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS

Você já deve ter ouvido falar da consulta pré-natal. A primeira providência é procurar o obstetra e iniciar seu pré-natal. Se você já tem médico de sua confiança, ótimo Se você ainda não tem um, converse com suas amigas que já tiveram filhos. Elas poderão te dar algumas indicações. É muito importante que você se identifique, goste e, sobretudo, confie no obstetra que escolheu para cuidar de você e do seu futuro bebê nesse momento tão importante. A construção de um vínculo positivo é fundamental para um bom acompanhamento pré-natal. Via de regra, o acompanhamento pré-natal é fundamental para o desenvolvimento de uma gravidez saudável. As consultas devem ocorrer de forma gradativa, o que significa que até a 32semana de gestação você verá o médico uma vez ao mês, a partir dai até a 36 semana de gestação, você o verá duas vezes ao mês e até  a conclusão da gestação, que deve ocorrer na 40a  semana, você terá consultas semanais.

O QUE VAI ACONTECER NA MINHA PRIMEIRA CONSULTA DO PRÉ NATAL

Na primeira consulta, o médico faz um levantamento detalhado histórico de saúde da mãe e da sua família, incluindo perguntas sobre o marido e antecedentes de doenças genéticas. Tudo isso para saber se a mulher tem mais ou menos chances de ter problemas durante a gestação. Nesse momento, o médico também aproveita para fazer um exame completo da gestante. Daí por diante, a rotina é bem semelhante: a cada consulta, verifica-se o peso e a pressão arterial da mãe, o tamanho da barriga, a ausculta dos batimentos cardíacos do feto (dependendo do tempo de gestação) e qualquer outra queixa que a mãe possa apresentar. Não se assuste com a quantidade de exames solicitada pelo seu médico na primeira consulta. De uma forma geral, a grávida faz uma bateria de exames de sangue de rotina a cada três meses, uma para cada trimestre de gestação. alguns exames que podemos citar são : hemograma completo, para verificar a contagem de glóbulos brancos e vermelhos, exames que detectam alguma DST – Doença sexualmente transmissível, exame que detecta a tipagem sanguínea (ABO e Rh), exame de urina e assim por diante. No meio do caminho são feitos alguns outros exames importantes, buscando rastrear doenças genéticas e outras que podem se desenvolver durante a gravidez, como o Diabetes Gestacional.

A ULTRASSONOGRAFIA

E a ultra-sonografia? Eu não tenho a menor dúvida de que esse é o momento mais aguardado pela gestante: a hora de fazer o ultra-som. Você já deve estar se perguntando sobre a ultrassonografia, e é muito comum as mamães pedirem a repetição desse exame, já que permite o acompanhamento visual do bebê.  O primeiro ultrassom é feito para detectar o tempo de gestação – Isso é calculado através da medida da distância da nuca do bebê até a nádega. Para uma gestante saudável, considerada de baixo risco, é recomendada a realização de, no mínimo, quatro exames de ultra-som durante a gravidez.

O SEXO DO BEBÊmenino-ou-menina

 

O momento mais aguardado da gestante. A determinação do sexo pode ser  realizada após a 16a semana de gestação. O ideal é a realização de três ultrassonografias durante a gestação. As ultrassonografias podem ser em 2D, 3D ou até mesmo 4D, as duas últimas permitem uma visualização em três dimensões do bebê, podendo incluir movimento.

 

 

 

A ESPERA DE UM BEBÊ

7400

A espera de um bebê transforma a vida e o corpo de uma mulher. Sentimentos ficam sensíveis e na sua mente começa a passar milhares de sensações. Pensamos em como será nosso bebê, se ele irá chorar muito; se vai ser perfeitinho, se irá se parecer com a gente ou com o pai. E tem o nome também; aquela famosa listinha, que vamos olhando, escrevendo e imaginando a gente gritando o nome escolhido o resto de nossas vidas. Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí. Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
Ter sono, muito sono. Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele. A natureza é muito sábia, lhe dá 9 meses para reorganizar a sua vida para a chegada do seu maior patrimônio. Não deixe esse tempo passar batido. Ao final destes 9 ciclos completos da lua sua vida será completamente outra, como você já deve saber. Seu corpo, sua casa, sua rotina, sua alimentação, tudo estará diferente, e tudo será cuidadosamente preparado para a chegada desta nova vida! Mas e a alma? Permita que a gravidez te ensine, fortaleça tua fé, afrouxe seu coração e aperte os laços com as pessoas amadas.

me-espera1

Boa sorte Futuras mamães. Durante a minha Gestação vou está postando aqui no Blog dicas e novidades sobre gravidez. E claro que vocês vão acompanhar de pertinho a minha Doce espera. Hoje foi o dia em que descobrir que serei mamãe novamente, e ao longo dos 9 meses (40 semanas) vou publicar as minhas experiencias.

Espero que tenham gostado, deixe suas duvidas e comentários, teremos prazer em ler e saber o que estão pensado! beijos!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *